Top 10 ameaças mais propagadas no mês de janeiro



Se você é um leitor frequente do nosso blog, já sabe que todos os dias estamos expostos a diferentes códigos maliciosos. A seguir apresentamos as ameaças que mais se propagaram no mundo durante o mês de janeiro, de acordo com as informações coletadas por meio do nosso sistema estatístico ESET LiveGrid:

1. JS/CoinMiner

Porcentagem total de detecções: 22.17%

É um script que realiza a ?mineração? de criptomoedas sem o conhecimento do usuário. Os scripts podem ser encontrados em sites maliciosos e podem sem acessados através de publicidades ou em sites que foram violados para o script ser embutido.

2. HTML/ScrInject

Porcentagem total de detecções: 2.73%

HTML/ScrInject é a detecção para o programa que redireciona o navegador a um endereço URL específico com conteúdo malicioso. O código de programação está embutido geralmente em páginas HTML.

3. JS/Adware.Imali

Porcentagem total de detecções: 2.56%

JS/Adware.Imali é um adware, cujo código costuma estar embutido em páginas HTML.

4.SBM/Exploit.DoublePulsar

Porcentagem total de detecções: 2.43%

SMB/Exploit.DoublePulsar é nossa detecção que impede a exploração de sistemas vulnerávies por Win32/Exploit.CVE-2017-0147.A, Win32/Filecoder.WannaCryptor malware.

5. JS/Redirector

Porcentagem total de detecções: 2.37%

Trojan que redireciona o navegador a um endereço URL específico com conteúdo malicioso. O código de programação está embutido geralmente em páginas HTML.

6. JS/Adware.Revizer

Porcentagem total de detecções: 1.84%

JS/Adware.Revizer é um adware, criado para mostrar anúncios não solicitados. Seu código costuma estar embutido em páginas HTML.

7. Win32/CoinMiner

Porcentagem total de detecções: 1.78%

Win32/CoinMiner corresponde ao script que realiza a ?mineração? de criptomoedas sem o conhecimento do usuário. Os scripts podem ser encontrados em sites maliciosos e podem sem acessados através de publicidades ou em sites que foram violados para o script ser embutido.

8. Win64/CoinMiner

Porcentagem total de detecções: 1.6%

Win64/CoinMiner corresponde ao script que realiza a ?mineração? de criptomoedas sem o conhecimento do usuário. Os scripts podem ser encontrados em sites maliciosos e podem sem acessados através de publicidades ou em sites que foram violados para o script ser embutido.

9. HTML/FakeAlert

Porcentagem total de detecções: 1.53%

HTML/FakeAlert é uma detecção genérica de mensagens de alertas falsos que aparecem em páginas na web. Essas notificações geralmente se referem a infecções falsas ou outros problemas que os equipamentos poderiam ter. Dessa maneira, há a tentativa de enganar o usuário para que entrem em contato com um suporte técnico falso, ou que baixem e executem uma ferramenta de segurança, também falsa. No geral, esse tipo de ameaça é utilizada como ponto de partida para delitos de suporte.

10. LNK/Agent.DV

Porcentagem total de detecções: 1.51%

LNK/Agent.DV é o nome do arquivo de detecção *.LNK que executa outro malware e é criado pelo nome de "%drive_name% (%drive_size%GB).LNK" em discos removíveis, enganando usuários que acreditam ser um link para outro conteúdo.


retornar ao blog

02

02

2018

94

Visualizações

17

:

9

Precisando de ajuda?

Se você ainda tem dúvidas sobre qual produto escolher, um consultor está pronto para atendê-lo.

(011) 2146-7999