Como usar a verificação em duas etapas no WhatsApp



Se você esteve antenado nas últimas novidades de tecnologia, deve ter acompanhado as diversas discussões a respeito de privacidade e segurança de dados que ocorreram ao longo do ano - principalmente quando o assunto são os aplicativos de mensagens, como o Whatsapp.

Desde o ano passado, o Whatsapp já utiliza a criptografia de ponta-a-ponta nas conversas, um recurso que faz com que apenas os usuários envolvidos nas conversas tenham acesso às mensagens. Para descriptografá-las, é preciso utilizar uma chave única, que apenas os dois têm. Em tese, isso impede qualquer pessoa de interceptar o conteúdo das mensagens.

Já neste ano, a novidade da vez foi a verificação em duas etapas. Este recurso, por outro lado, faz com que o usuário tenha que criar um código de 6 dígitos para conseguir acessar sua conta, de modo que precisa digitar a sequência numérica todas as vezes que um número de telefone tiver que ser verificado.

Confira no tutorial abaixo como ativar a verificação em duas etapas para aumentar a segurança do WhatsApp em seu celular:

NO ANDROID

- Abra o menu do WhatsApp tocando no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela.
- Em seguida, toque em "Configurações".
- Depois, toque em "Conta".
- Você verá um novo menu. Nele, vá na opção "Verificação em duas etapas".
- Ative-a.
- Na tela seguinte, será necessário escolher um PIN de seis dígitos.
- Repita-o na próxima tela.
- Por fim, adicione um e-mail de segurança.

É importante que você utilize um endereço de e-mail vinculado à conta do WhatsApp para ter uma garantia a mais quando for registrar o número em outro aparelho. Caso você tenha esquecido os números que escolheu para o PIN, você poderá utilizar o e-mail escolhido para receber um código, que vai te permitir acessar o app.

NO IOS

- Abra o WhatsApp em seu iPhone.
- Na barra inferior, toque em "Ajustes".
- Em seguida, vá em "Conta".
- Você verá algumas opções. Selecione "Verificação em duas etapas".
- Toque em "Ativar".
- Agora, você irá escolher um PIN de acesso e inserir um e-mail para emergências.
Pronto!

TOME CUIDADO!

É ótimo possuir um mecanismo de segurança a mais, certo? Porém, é importante que você fique atento a alguns aspectos da verificação em duas etapas. Por exemplo, caso você tenha se esquecido do seu PIN e não tiver cadastrado um endereço de e-mail para usar, não será possível verificar o número de celular do WhatsApp dentro do prazo de 1 semana desde o último acesso. Assim, é importante manter o número do PIN anotado em algum local seguro.


retornar ao blog

26

12

2017

262

Visualizações

15

:

12

Precisando de ajuda?

Se você ainda tem dúvidas sobre qual produto escolher, um consultor está pronto para atendê-lo.

(011) 2146-7999